Voce está querendo atrair compradores para o seu site de compras coletivas – Parte II






Na matéria anterior sobre estratégias de email marketing para sites de compra coletiva, parte 1 explicamos como atuar com seu site e conseguir um lugar de destaque na frente dos outros concorrentes, agora você verá dicas úteis sobre como atuar com um site de compras coletivas nas redes sociais e no Twitter e fazer a diferença!

Redes Sociais

As redes sociais ganham milhares de usuários a cada dia, e hoje a maior rede social, Facebook, permite que você crie uma página para sua empresa e divulgue ela na rede. Uma pesquisa feita pela Social Media Examiner , revelou que 71% das empresas que estão utilizando redes sociais como parte dos esforços em marketing aumentaram o tráfego e cadastros em seus sites, além disso 51% geraram contatos qualificados para seus negócios. Isso é muito poderoso, principalmente para os sites de compra coletiva, aonde as ofertas podem ser disseminadas muito rapidamente.

Não há como descrever sobre estratégias sem definir qual será nosso objetivo. O que você esta esperando para monitorar sua presença nas redes sociais? Ao escolher um ou dois objetivos, você será capaz de direcionar seus esforços para realmente atingir esses objetivos.

Você ainda pode integrar algumas estratégias de envio de email markerting com as redes sociais para captar emails diretamente da sua página do facebook e potencializar os resultados.

No mural de sua página no facebook, clientes, fãs, e críticos podem interagir diretamente com sua empresa postando comentários e perguntas. Talvez algum fã de sua empresa interaja com outro, e tudo isso aumenta a exposição da sua marca, claro que os objetivos que você deve traçar é para que isso seja positivo.

Twitter

O Twitter é um meio interessante para você divulgar suas ofertas, milhares de sites de compra coletiva utilizam o twitter como meio de obter seguidores e divulgar suas ofertas. Mas a pergunta mais frequente é como utilizar esse canal da melhor forma possível? Que tipos de tweets você deve postar?

1. Questões relevantes sobre sua empresa: Você deve estar preparado para responder. qualquer pergunta sobre sua empresa e as ofertas. Se alguém perguntar diretamente se deve adquirir determinado produto do seu cliente, você deve ter a resposta de forma rápida. Crie um diferencial não apenas apontando ofertas, ofereça informações que tragam valor ao seu cliente, não centralize tudo em você, se seu cliente utilizar o twitter como canal, indique ele para ajudar você no processo.

2. Questões relevantes sobre seu setor: seja útil, responder perguntas é uma ótima maneira de desenvolver credibilidade com as pessoas. Quando as pessoas necessitarem de algum produto ou serviço certamente recorreram a você. Pode parecer difícil no início pois há um universo muito grande de pessoas, mas dando atenção a algumas você reforça positivamente sua empresa na mente dos clientes.

3. Canal de suporte: Se você utiliza o twitter como canal é normal que as pessoas tenham dúvidas e que publiquem tweets, responder essas perguntas é uma grande maneira de desenvolver credibilidade com esses clientes.

4. Reclamações: As empresas estão prestando mais atenção em canais online pois trazem muita exposição a marca, mas reclamações independem de canal e resolver problemas no twitter deve ser uma de suas prioridades.