Conheça 20 dicas básicas para Fecebook Marketing






Você já pensou em implantar uma estratégia de Facebook marketing para o seu negócio? Existem muitas razões pelas quais as pessoas usam o Facebook. De fato, uma pesquisa com os usuários descobriu que o motivo número um é “Ver o que meus amigos estão fazendo”. Infelizmente ninguém disse que usa o Facebook para ver anúncios. São más notícias para você, porque um anúncio com baixa efetividade pode esgotar logo seu orçamento.

No entanto, a boa notícia é que, comparado a outros anúncios de display, o CTR do anúncio do Facebook é extremamente alto. Mas é ainda cerca de 2%. É necessário saber como criar anúncios que convertam em cliques.

As dicas básicas para Facebook Marketing

Aqui estão 20 dicas para uma melhor efetividade d do seu Facebook Marketing através de anúncios:

1. Certifique-se de que sua imagem conta a história da sua mensagem (precisa chamar a atenção).

2. Certifique-se de que sua imagem é relevante.

3. Seja agressivo no seu texto, mas não insulte.

4. O CPM pode ser mais barato por clique do que o CPC, mas é um risco; então se certifique de que colocou um limite no seu orçamento diário.

5. Para testar a efetividade dos seus anúncios de Facebook, cheque as taxas de conversão depois de dois dias. Se forem menores que 2%, tente um novo alvo de amostra.

6. Direcione seu anúncio para uma página de Facebook, os usuários não querem ser destinados a uma página de destino fora da rede social.

7. Use a gramática apropriada sem CAPS LOCK e sem palavras encurtadas ou abreviadas. Torne as coisas claras.

8. Não vá com um público-alvo inicial inferior a 50 mil pessoas. Qualquer número menor do que esse é pequeno demais para um grupo de amostra.

9. Use cores que contrastem com todo o azul, como verde ou vermelho.

10. Adicione cópia dentro da sua imagem para acrescentar conteúdo que se sobressai.

11. Leve seu anúncio para uma página de destino customizada e de marca, que tenha uma aparência semelhante à do anúncio.

12. Use imagens horizontais (paisagem) para garantir que você está maximizando o espaço disponível, que é de 110×80 pixels.

13. Tenha uma chamada forte para ação. Diga às pessoas o que elas precisam fazer.

14. Subornos funcionam. Conte a seu público o porquê e o que eles ganham pelos cliques.

15. Cópia mais curta de anúncio é melhor do que a desordem. Corte o que você puder.

16. Anúncios com pessoas, e especialmente closes de rostos e olhos, tendem a obter uma taxa maior de cliques.

17. Se for apropriado para o seu público, use uma foto localmente reconhecível.

18. Faça sua segmentação o mais específica possível (conheça seu público).

19. Se a sua campanha de CPC cair de um penhasco, espere uma ou duas semanas par trazê-la de volta à vida.

20. Você pode normalmente obter uma distanciamento ao oferecer um lance relativamente próximo ao menor sugerido. Você deve economizar dinheiro onde puder.
Se você ainda não tinha pensado em Facebook Marketing, essas já são algumas dicas para iniciar o trabalho, o resto vem com o aperfeiçoamento das técnicas.

Fonte: Blog On Performance