Sites de compras coletivas devem investir mais em SEO






Há geralmente duas estratégias para sites quando se trata de gerar tráfego: aqueles em que você deseja classificar bem nos resultados orgânicos das pesquisas em motores de busca, e os que você paga para expor um anúncio no Google ou Facebook para atrair visitantes. diz Neil Pursey, CEO da Webgrowth, uma consultoria de SEO.

Os sites de compras coletivas normalmente tem investido nesta última forma – pagam por uma maciça campanha de PPC (Pay per click ) e esquecem do SEO.

Um site de compras coletivas irá se classificar melhor entre os anúncios concorrentes se tiver um bom projeto de SEO, diz ele, além de economizar muito dinheiro baixando o custo por clique por conta do aumento na relevância de seu anúncio.

“Sites de compras coletivas estão constantemente produzindo conteúdos novos e originais. O Google vai perceber isso, e se estes sites foram atualizados corretamente, começarão a aparecer em pesquisas como “restaurantes” e “alojamentos especiais”.

“Os sites tem de garantir que tenham as palavras corretas em suas páginas, pois você acabará melhor classificado.


“Um benefício para o anunciante é que geralmente há um link para o seu site a partir de páginas de anúncios, o que é uma vantagem não apenas em uma perspectiva de marca como também de SEO”, explica Pursey “Sites de compras coletivas devem utilizar este benefício como uma de suas principais ferramentas de vendas”.

O SEO sempre envolve o conteúdo original e de qualidade. Se copiar o texto de outro site seu tráfego cairá de forma que impactará em suas receitas. Seguir os bons princípios do SEO podem levá-lo a obter inúmeros benefícios em termos financeiros.
A parte SEO que você não pode controlar também é importante – o Google tende a dar preferência às notícias, referências de clientes (boas e más) e posts com muitos comentários. “É tolice ignorar o SEO e os sites de compras coletivas precisam entender isto”.

Fonte: E-Commerce News