Impacto das compras coletivas na publicidade






 

Uma pesquisa recém-lançada pela LivingSocial mostra que as ofertas diárias e os sites de compra coletiva estão tendo um impacto significativo sobre as empresas da Austrália e a indústria de publicidade.

pesquisa, que incluiu 200 varejistas australianos que haviam oferecido promoções através de sites de compra coletiva,  mostrou que mais de 95% confirmaram um aumento significativo de clientes. E 80% das empresas garantiu que houve mais aquisições de clientes ao executar uma promoção nos sites de compra coletiva do que com outras formas de publicidade como o Google,  anúncios tradicionais de jornais, rádio, TV ou email direto.

A pesquisa também revelou que:

  • 69% dos entrevistados classificaram sites de compra coletiva como o melhor meio que haviam usado até agora, ou pelo menos acima da média se comparados a outras alternativas.
  • 80% disseram que usam os sites de compra coletiva mais de uma vez em termos de comercialização;
  • 58% afirmaram que vão parar de usar a publicidade impressa tradicional em jornais locais;
  • 41% assumiram que iriam parar de usar a publicidade nas Páginas Amarelas ;
  • 33% disseram que iriam parar de usar o correio.

O CEO da LivingSocial Austrália e Nova Zelândia, Colin Fabig, disse: “Esta pesquisa reflete a indústria em geral e mostra a força da compra coletiva como o principal meio onde os comerciantes locais podem alcançar novos clientes.”

Outros benefícios no uso de sites de compra coletiva foram relatados pelos entrevistados: gerar referências boca-a-boca (68% dos participantes), o aumento da notoriedade da marca e a exposição (89%), o aumento de negócios durante os tempos de pouco movimento (62%) e repetição de reservas (53%).