Brasil lidera visitas a sites de compra coletiva na região






O Brasil tem a maior visitação a sites de compra coletiva na América Latina, com mais de 16% de internautas visitando esses sites em abril --uma audiência de 6,8 milhões de visitantes. A ele, seguiram Argentina (14%) e Chile (10%), informa uma pesquisa da consultoria comScore.

O Groupon lidera na América Latina, com quase 5 milhões de visitantes.

A pesquisa considera acessos feitos de casa ou do trabalho por internautas com mais de 15 anos.

Essa categoria de sites, afirma o vice-presidente para a América Latina da comScore, era relativamente subdesenvolvida na região, até marcas como Groupon e Groupalia surgirem.

"Esses sites não apenas conectam comerciantes locais com consumidores on-line, mas também ajudam a impulsionar o desenvolvimento do comércio eletrônico na região", diz a consultoria.

Na América Latina, 11,6 milhões de usuários visitaram um site de compras coletivas em abril, 10% de toda a população online na região, estimada pela comScore em 116,6 milhões.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br