Site do Groupon é clonado por golpistas






O site de compras coletivas Groupon teve sua página clonada. Bandidos estão oferecendo um iPhone 4 Por R$ 240,00. Mas, ao clicar na página, é solicitado o número do cartão de crédito do usuário.

O site falso apresenta erros, que um internauta com alguma experiência consegue identificar, como a falta de certos ícones característicos do Groupon. O endereço http://www.groupom-oferta.com/groupon/com.br/groupon.html está sendo divulgado através de emails.

A empresa informou que o anúncio é falso e diz aos usuários para verificar se o ambiente da transação é seguro antes de efetuar a compra.

Segundo o Procon Alagoas, as vítimas devem de imediato procurar uma delegacia para a confecção de um Boletim de Ocorrência, afim de se protegerem de danos ainda maiores. “É difícil localizar os autores de crimes na internet. A investigação deve ser feita pela Polícia Federal , mas as chances de que os autores sejam encontrados é pequena. O importante é se prevenir”, disse o superintendente do Procon-AL , Rodrigo Cunha.

Segundo ele, os internautas devem evitar efetuar compras em sites que enviam emails com suas promoções e devem dar preferência aos sites que tenham, além do endereço na web, endereço físico. “É preciso tomar cuidado com as informações passadas, como senhas e números de cartões de credito”.