Yahoo estreia em compras coletivas com ajuda do Peixe Urbano






 

Empresa cria canal Yahoo! Ofertas para combinar o potencial de sua publicidade online com o interesse pelas compras de cupons de desconto.

O setor de compras coletivas acaba de ganhar mais um concorrente: o Yahoo! Ofertas. Resultado de uma parceria com o Peixe Urbano, o site foi criado pela Yahoo! Brasil para tirar proveito do potencial da publicidade online do Yahoo para aumentar as vendas de cupons e, com isso, rentabilizar sua audiência.

"Na prática, vamos aproveitar a audiência cadastrada", explica o diretor de e-commerce da Yahoo! Brasil, Leonardo Khéde. "Sabemos, de nossos usuários, os dados geográficos e de consumo, em que tipo de publicidade eles clicam, no que eles têm interesse e quais seus hábitos de navegação. A ideia é casar essas informações com a base de ofertas do Peixe Urbano. Eles, por sua vez, vão criar ofertas exclusivas para o Yahoo."

A Yahoo! Brasil também pretende utilizar seu espaço editorial para promover seu canal de compras coletivas. "Vamos utilizar nossos espaços editoriais nos resultados de buscas para promover as ofertas e também usaremos módulos editoriais na home page. Quando houver um conteúdo especial sobre o Oscar, por exemplo, teremos ofertas de cinema", explica o diretor.

O uso da plataforma móvel - celulares, smartphones e tablets - também está nos planos, mas a entrega de anúncios localizados por informações de GPS só deverá ocorrer no médio prazo. "Esse é o caminho. O segmento vai evoluir para um conteúdo cada vez mais local, posicionado em nível de bairro. Achamos que, com a parceria, teremos ofertas exclusivas e cada vez mais relevantes", diz Khéde.

As primeiras cidades atendidas pelo Yahoo! Ofertas são Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre - "uma escolha estratégica, que teve como base o tamanho desses mercados", afirmou Khéde. Outras localidades serão acrescentadas em breve, informou a empresa. O parceiro Peixe Urbano afirma estar presente em mais de 60 cidades.