Para economizar papel, site de compras coletivas envia cupom via SMS






Ótima Oferta oferece a partir de segunda-feira (11/7) opção de receber código no celular; economia pode chegar a 2 milhões de folhas por mês.

O site de compras coletivas Ótima Oferta transformou seus cupons de desconto em mensagens SMS. A partir desta sexta-feira (8/7), na hora de adquirir uma oferta, o consumidor poderá optar por receber o código da promoção no celular. O envio das mensagens vai começar na segunda-feira (11/7).

De acordo com o sócio e diretor comercial do Ótima Oferta, Robson Tavarone, a intenção é reduzir o consumo de papel. "A motivação é ecológica. Estendemos para nossos clientes uma iniciativa que já seguimos internamente", explica o diretor. Dessa forma, para aproveitar a oferta, bastará informar o código recebido no celular ao estabelecimento.

O volume de papel envolvido num negócio como esse é considerável, explica Tavarone. O Ótima Oferta tem, em média, 2 mil ofertas por mês e o número de cupons vendidos em cada oferta pode chegar a mil. Se cada consumidor usar duas folhas para imprimir seu cupom, isso resultará numa pilha de 2 milhões de folhas por mês.

O recebimento do SMS não implicará em custo adicional para o consumidor, airma a empresa. O sistema foi testado com celulares das principais operadoras do País. Além disso, a opção do papel continuará a existir. "O comprovante físico é uma exigência da lei de regulamentação de compras coletivas que está em tramitação no Congresso", lembra o diretor.

 

Fonte: http://idgnow.uol.com.br