Entidade que congrega sites de compras coletivas será fundada dia 27 de julho, em São Paulo






Está em pleno andamento o processo de criação da entidade de classe que vai congregar as empresas de compras coletivas. A data de fundação foi agendada para o próximo dia 27 de julho, quarta-feira, em São Paulo (ver abaixo como confirmar presença).

Quem quiser participar da discussão sobre o movimento pode aderir ao grupo criado no Facebook especialmente para esse objetivo. O grupo já conta com mais de 300 adesões, com participantes de diversas partes do Brasil. Para aderir envie solicitação para contato@abecc.inf.br. Quem atuar no setor de compras coletivas será aceito assim que solicitar a adesão, sem nenhum tipo de discriminação. O objetivo da associação é ser a mais transparente e democrática possível.

A inscrição de chapas poderá ser feita no dia da reunião, mas o ideal é que os interessados se manifestem no grupo do Facebook. O importante é que a Diretoria reflita a grande diversidade de empresas e de regiões geográficas do País para que tenha mais representatividade. Mulheres, vocês mandam em muitos sites. Participem também da associação.

A Alquimia Comunicação e Eventos está atuando como facilitadora do processo, a convite de empresários do setor. Veja os eventos realizados pela empresa sobre compras coletivas nos hotsites:

Rio de Janeiro: www.seminariocomprascoletivas.com.br

São Paulo: www.alquimiadosaber.com.br/comprascoletivasdesafios

 

A entidade tem por objetivo buscar o desenvolvimento de um mercado saudável e sustentável, com benefícios para os consumidores e empresários e para toda a sociedade brasileira. A entidade está aberta à participação das empresas que atuam no setor e que aceite o seu Estatuto, inclusive a adesão ao Código de Ética (a ser aprovado).

Além de eleição da primeira diretoria, a reunião do dia 27 será fundamental para que os empresários definam o programa de trabalho da associação. Entre os temas a serem abordados, podem ser listados:

 

1)    Objetivos e metas da associação

2)    Interação com outras entidades de classe

3)    Atuação junto aos órgãos públicos, incluindo os poderes Legislativo, Judiciário e Executivo

4)    Criação de um Código de Ética e Autorregulação

5)    Criação de Ouvidoria e selo de Qualidade

6)    Criação de ambiente virtual (Facebook ou outro) para integração dos associados

7)    Serviços a serem oferecidos pela associação

 

Para votar e ser votado, os empresários do setor de compras coletivas deverão fazer depósito na conta-corrente (ver dados ao lado) para as despesas iniciais da entidade. É fundamental que o depósito (ou transferência) seja identificado.

 

Como confirmar presença 

 

Para evitar transtornos de última hora, o ideal é que a confirmação de presença seja feita até a próxima segunda-feira (dia 25), mesmo para aqueles que querem apenas assistir. Isso vai contribuir para que o hotel tenha uma estimativa do número de pessoas e do interesse em fazer refeições no local. O almoço previsto é do tipo self-service ao custo de R$ 48,00 por pessoa (sem incluir bebidas) e será de responsabilidade de cada participante. Despesas com lanches também serão de responsabilidades dos participantes. O hotel oferece estacionamento ao custo de R$ 20,00 a diária.

Muitos estão confirmando presença através de mensagens, mas isso fica disperso em vários tópicos e difícil de organizar. O Facebook oferece um recurso específico para isso, permitindo que as pessoas confirmem suas presenças. Como eu observo que alguns ainda não são craques nessa ferramenta (assim como eu), tomei a liberdade de mostrar como fazê-lo. Quem já conhecer a mecânica do Facebook, por favor, não se sinta incomodado (e confirme a presença !!!).

Veja ao lado como localizar o ícone para confirmar a sua presença no evento.

Para isso você precisa fazer parte do grupo da futura associação no Facebook.

Fonte: http://www.abecc.inf.br