ClickOn fura Groupon e vende MINI One por R$ 29.999, mas processo gerou desconfiança






 

Por diferença de poucas horas, dois dos maiores sites de compras coletivas do Brasil, Groupon e Clickon, lançaram recentemente ofertas de desconto para o MINI ONE, da BMW. 

 

Há dias, o Groupon esteve divulgando a promoção de 50% de desconto no veículo, que iria ao ar na última terça-feira, em que o carro sairia de R$ 69.950,00 por R$ 34.975,00.

O ClickOn “furou” seu concorrente ao colocar no ar, ainda na segunda-feira, uma promoção do mesmo carro com 57% de desconto, de R$ 69.950,00 por R$ 29.999,00. A estratégia de se antecipar ao concorrente, porém, gerou certa confusão no Facebook.

Para participar da promoção, o interessado era obrigado a curtir a página oficial do ClickOn no Facebook, lugar em que seria divulgado, em horário mantido em segredo, o link da oferta do Mini One.  A oferta era válida apenas para um veículo, e levaria o carro quem conseguisse clicar primeiro e efetuar a compra mais rápido.

A confusão começou por volta das 20hs, segundo relato do site Carplace. Uma pessoa que estava aguardando o link oficial da promoção publicou um comentário dizendo que o link já havia saído no site da empresa, e que o carro inclusive já teria sido vendido

Poucos minutos depois, o Clickon respondeu dizendo que o link não era verdadeiro.

Na sequência, a empresa voltou a afirmar que o link divulgado não era o verdadeiro, e que o link válido seria divulgado oficialmente no Facebook.  Para surpresa de todos, o link divulgado minutos mais tarde era o mesmo apresentado pelo internauta na mensagem anterior, iniciando a grande confusão.

Para muitos usuários que seguiram a promoção, o episódio de certa forma foi uma grande frustração. Ainda na terça-feira pela manhã manifestações de alguns internautas eram encontradas na rede. A resposta do ClickOn aos questionamentos veio pelo próprio Facebook:
ClickOneiros de plantão, muitos estão se perguntando como foi feito o processo de aprovação para a compra do carro.
Então, lá vai!
Recebemos 30 pedidos em 1 segundo. Em ordem sequencial, os pagamentos foram sendo validados e o primeiro pagamento confirmado foi o do cliente Daniel, que levará o carro. 

 

Com a ação, o ClickOn conseguiu 14 mil novos seguidores no Facebook.  E teve como ganhador o advogado Daniel Chevrier que adquiriu um Mini Cooper One, o último lançamento da montadora Brasil, por apenas R$ 29.999. “Comecei a acompanhar a ação no Facebook à noite. Separei meus dados cadastrais e de cartão de crédito no bloco de notas do computador para agilizar o processo. Fiquei teclando F5 para atualizar a página e consegui fazer a compra na primeira tentativa depois de clicar no link. Já tinha pensado em comprar um Mini, mas não imaginava que seria assim. Fiquei muito contente ao receber a notícia que tinha sido o comprador”, disse Daniel.

Para Marcelo Macedo, CEO do ClickOn, isso representa uma nova era em compras coletivas. “Desde o lançamento do ClickOn, o Facebook é uma ferramenta importante de relacionamento e comunicação com os clickoneiros.  Soltar a oferta exclusivamente para quem nos acompanha dia-a-dia e participa ativamente da comunidade é uma forma de retribuir a confiança e fidelidade durante os últimos 15 meses. Nosso objetivo é sempre surpreender, trazer novidades e continuamente inovar nas ofertas.  Já vendemos bicicleta elétrica, motocicleta, quadriciclo e agora um carro.  O desafio é pensar na próxima surpresa!” concluiu.

Fonte: Carplace , Fan page Clickon