Site Massaofertas terá como foco as Classes C e D. Carlos Massa, o Ratinho, promoverá o site






O apresentador Carlos Massa, o Ratinho, lança nesta semana o Massaofertas ( http://www.massaofertas.com.br ), site de compras coletivas voltado para as Classes C e D, público onde o apresentador tem grande prestígio. O projeto é fruto de uma parceria entre Ratinho e o site Ofertas.com.br, que serão sócios no negócio, já que a plataforma tecnológica utilizada no projeto será do Ofertas.

Entre os diferenciais que serão apresentados pelo Massaofertas está a segmentação de ofertas dentro de uma mesma cidade (por regiões, bairros etc.) e a eliminação do número mínimo de compradores para validação da oferta, além da aplicação de compras coletivas desenvolvida no modelo de cloud computing, o que significa maior escalabilidade, confiabilidade e velocidade. Além do constante investimento em tecnologia, um modelo de comissionamento diferente ao praticado atualmente pelos outros sites, será aplicado no Massaofertas, que receberá entre 35% e 45% do percentual da compra dependendo da frequência de anúncios das empresas participantes. Os demais sites recebem 50%.

Inicialmente o site atenderá os municípios do Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Vitória, Aracaju, Santos, Campinas e Grande ABC, além de São Paulo, cidade que terá as ofertas divididas por quatro zonas: Norte, Sul, Leste e Oeste. A previsão é que até o fim a abrangência do site chegue a 100 cidades.

"É uma parceria que tem tudo para ser um sucesso. Com a plataforma tecnológica do Ofertas e o foco do Massaofertas na nova classe média brasileira, vamos crescer rapidamente atendendo consumidores não apenas das grandes cidades, mas também nas médias em todo País", diz Carlos Massa, o Ratinho.

Para Rodrigo Monzoni, diretor do Ofertas.com.br, o projeto tem um potencial muito grande. "Estamos associando uma plataforma avançada e ágil com uma marca forte na classe C, que é o Ratinho", diz, acrescentando que a segmentação é tendência no mercado de compras coletivas.