Groupon passou de 37 para 9,6 mil funcionários em 2 anos






Os resultados oficiais do segundo trimestre de 2011, publicados nesta quarta-feira (10/8), apontam que a maior plataforma de compras coletivas do mundo, o Groupon, encerrou junho deste ano com 9.625 funcionários. O que representa uma importante expansão, se comparado aos resultados do mesmo período de 2009, quando a empresa contava com 37 empregados.

Segundo o relatório, só nos últimos três meses, o Groupon contratou mais de 1 mil funcionários para atuar na operação da companhia, que hoje está em 46 países, incluindo o Brasil. Também por conta do grande número de contratações realizadas no trimestre, o grupo teve um aumento significativo de despesas, que contribuíram para um prejuízo de US$ 102,7 milhões.

Já o faturamento total da companhia nos últimos três meses somou US$ 878 milhões, o que representa um aumento de mais de 900% sobre os resultados do segundo trimestre de 2010. Além disso, o Groupon fechou o período com 115,7 milhões de usuários cadastrados, dos quais cerca de 23 milhões de clientes que realizaram transações de compra.

Por: Olhar Digital