Hermes pula fora da compra coletiva






Nove meses após ter adquirido o site de compras coletivas Ofertas X, o grupo Hermes vendeu o site para o Ofertas.com.br, criado pelo grupo Multi, dona da escola de idiomas Wizard, entre outras. 

 
Segundo informações do Valor Econômico, o grupo Hermes, dono do site Comprafacil e com atuação na área de venda por catálagos, decidiu sair do segmento de compras coletivas e focar os investimentos para a internet no setor de comércio eletrônico, o foco do Comprafacil. 
 
O Ofertas.com foi lançado em março pelo grupo Multi com plano de investimentos de R$ 20 milhões e em junho a companhia se associou ao Oferta Única. 
 
Ouvido pelo Valor,  o presidente do conselho de administração do grupo Multi, Charles Martins, revelou que o plano da companhia é consolidar a posição no mercado de compras coletivas por meio de aquisições.
 
A estimativa é que existam no Brasil hoje 1,5 mil sites de compras coletivas, mas 85% da audiência está nas mãos de grandes portais como Groupon, Peixe Urbano e ClickOn.
 
O Oferta X tem cerca de 1,5 milhão de usuários cadastrados e presença em 30 cidades do país. A marca Oferta X deve permanecer no mercado por um período entre seis e 12 meses, quando será substituída pelo Ofertas.com.br.
 
Além das compras, a Multi tem projetado o Ofertas.com.br por meio de parcerias. Neste mês, a empresa abriu um portal de compras coletivas como foco nas classes C e D em parceria com o  apresentador de TV Carlos Massa, o Ratinho.
 
Outro acordo foi fechado com a Ticket para o lançamento de um site integrado com o Benefício Club, clube de vantagens da Ticket.
Por baguete.com.br