Peixe Urbano lança site no México






O Peixe Urbano, empresa brasileira de compras coletivas, anunciou esta semana o lançamento de suas operações no México, aumentando o seu alcance para 70 cidades em três países da região. No Brasil desde março de 2010 e na Argentina desde março de 2011, o site ingressa no México com fortes parcerias locais. A primeira oferta para compra no pezurbano.com.mx foi feita em parceria com a rede de cinemas Cinemark.

Para iniciar suas operações na capital mexicana, o Peixe Urbano conta com uma equipe de 30 profissionais locais, que conhecem as peculiaridades, gostos e interesses dos consumidores mexicanos.

“A ideia é alavancar a estrutura e os processos que já desenvolvemos no Brasil e na Argentina, porém trabalhar com uma equipe forte local para adaptar o mix de ofertas e a linguagem do site”, diz Pedro Rivas, diretor geral do Pez Urbano América Latina.

O México é uma das principais economias da América Latina, com mais de 110 milhões de habitantes e cerca de 35 milhões de internautas. “É um mercado que tem experimentado um crescimento constante na penetração da Internet e na confiança dos consumidores em fazer compras online, porém ainda tem um enorme potencial de crescimento”, diz Ignácio García, diretor geral do Pez Urbano México.

A expansão para o México permitirá também a divulgação de ofertas transnacionais, incluindo a divulgação de hotéis brasileiros para os usuários do Peixe Urbano no México, e vice-versa. A expectativa da empresa é continuar expandindo para outras cidades no Brasil, na Argentina e no México, e também para outros países da América Latina, consolidando-se como o melhor e principal site de compras coletivas da região.