Google faz oferta de compras coletivas em sua página principal






O Google promoveu uma oferta de compra coletiva em sua página principal nesta quarta-feira, um raro momento em que a empresa usou o estimado local para publicidade.

O Google, maior mecanismo de buscas online, lançou um serviço de compras coletivas em algumas cidades mais cedo neste ano, em uma estratégia para combater a crescente influência do Groupon.

A atitude sinaliza uma escalada na competição entre Google e Groupon, conforme as duas companhias miram receita de publicidade vinda de negócios locais como restaurantes e lojas.

Curtos dizeres publicitários abaixo da famosa página do Google ofereciam a visitantes nesta quarta-feira entradas para o Museu Norte-Americano de História Natural, em Nova York, de 25 por 5 dólares.

O Google resistiu em usar sua página principal para anúncios no passado, exceto para promover ocasionalmente produtos próprios como o navegador Chrome.

A empresa gerou 96 por cento de sua receita —de cerca de 29 bilhões de dólares no ano passado— por meio de publicidade. A maior parte dela vem de anúncios que aparecem ao lado de resultados de buscas.

O Google não estava imediatamente disponível para comentar o assunto.

(Reportagem de Alexei Oreskovic e Alistair Barr)

 

Reuters

Reuters - Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.