Groupon lança Groupon Now, serviço de ofertas em tempo real






 

O Groupon acaba de lançar o Groupon Now, serviço baseado em um aplicativo para smartphones que pretende mudar para sempre a maneira como ofertas são oferecidas a compradores – e, por consequência, mudar o mercado de compras coletivas.

O Groupon Now, que foi revelado pela primeira vez em março, é um aplicativo que dá ao usuário a possibilidade de encontrar ofertas locais em tempo real. Ofertas diárias com tempo determinado de validade aparecem para os usuários de acordo com o lugar em que se encontram. Essas ofertas podem durar algumas horas ou um dia inteiro, dependendo de quando e por quanto tempo o estabelecimento parceiro quer que a promoção funcione.
O objetivo do Groupon Now é dar a negócios a oportunidade de trazer novos consumidores durante períodos de baixa na clientela. Se um bar sabe que tem pouco público nas segundas-feiras, por exemplo, pode criar uma oferta para essa janela de tempo. Quando um usuário do Groupon checar seu Groupon Now na tarde de segunda-feira, digamos, irá ver a oferta, o que cria um incentivo financeiro para visitar o local.

De início, o Groupon Now está disponível apenas em Chicago (cidade sede do Groupon), mas logo o serviço será levado a outras cidades do mundo. A base de usuários de smartphones no Brasil, obviamente, é muito menor, mas não faltam pistas de que o futuro das compras coletivas deverá passar por soluções móveis.