Dentistas debatem venda coletiva na internet






 

Dentistas de Ribeirão Preto apresentaram hoje (1º) em São Paulo, uma proposta para reformular o Código de Ética da categoria para liberar a venda de seus serviços em sites de compras coletivas.

A idéia já havia sido discutida pelos representantes da categoria na cidade. Na capital o Conselho Regional de Odontologia (crosp) definirá as propostas que foram apresentadas.

Ribeirão Preto é uma das cinco cidades do interior paulista que vão apresentar propostas de mudanças no Código de Ética. “Fomos escolhidos porque somos uma cidade com grande representatividade, com 3 mil dentistas atuando em Ribeirão”, diz Artur Martini, delegado regional do Crosp.

Pelo atual código, a divulgação de promoções com preços discriminados em sites de compras coletivas é considerada antiético. Para Martini, é possível fazer adaptações no código.  “Sou a favor desse tipo de divulgação desde que respeite algumas normas, como não ser divulgado o valor do serviço”. De acordo com o delegado, para que as propagandas fiquem dentro do código de ética também não devem ser apresentadas imagens de antes e depois de pacientes. A publicação em veículos de massa também é antiética.

Fonte: Bolsa de Ofertas