Microsoft lança Bing Deals






Na última sexta-feira, o Bing, mecanismo de buscas da Microsoft, anunciou que também está entrando no terreno das compras coletivas e dos descontos on-line com um agregador de ofertas.

Como outros agregadores, o apelo do novo Bing Deals está em reunir em um só lugar ofertas de diferentes sites de compras coletivas como Groupon e LivingSocial, mas também de outros portais de descontos e lojas.

O novo site, disponível através do endereço www.bing.com/deals, traz ofertas localizadas, em que reúne 200 000 promoções em um layout leve, que mostra ofertas em destaque, ofertas em áreas dos clientes, lojas top e outras categorias.

De acordo com um post no blog do Bing, mesmo que tenham surgido “muita cobertura da mídia sobre a morte dos sites de compras coletivas”, dados da empresa de pesquisas comScore mostra um aumento de 24% na audiência de promoções no último ano, e 61% das pessoas aumentaram seu uso de ofertas nos últimos 6 meses. O post no blog afirma ainda que 87% dos entrevistados disseram que “aumentariam o uso de promoções se pudessem encontrar apenas ofertas de seu interesse em um só lugar”.

Por enquanto, o serviço está disponível apenas nos Estados Unidos.