Vivo entra nas compras coletivas






A Vivo lança nessa segunda-feira, 03, sua operação de compras coletivas.

Válida inicialmente para São Paulo e Rio de Janeiro, informa o jornal Folha de S. Paulo, essa é a primeira iniciativa de operadoras de telefonia entrando nesse segmento de ofertas no e-commerce.

Christian Gebara, vice-presidente de estratégia e novos negócios da Vivo, disse à Folha que o objetivo é ter no portfólio do "Clube de Descontos da Vivo" cerca de 10 milhões de clientes.

“O clube de desconto faz parte de nosso compromisso de estarmos atentos à inovação e a serviços que fidelizem clientes”, afirma Gebara.

Player completo
Não foram dados detalhes à Folha de como a operação funcionará e de quanta interferência a Vivo terá na capitação dos parceiros – estabelecimentos comerciais – na nova aposta da operadora.

Analistas, no entanto, veem nas operadoras um bom player na junção entre consumidores e comerciantes, especialmente pela sua rede de contatos.

“Ao mesmo tempo em que têm as pessoas interessadas nos serviços como clientes, muitas vezes têm também quem os oferece”, declarou Ross Altman, analista do Gartner, em apresentação sobre aplicações compostas em Porto Alegre, no mês passado.
Estarão aptos a se cadastrar no programa, por meio de SMS, teleatendimento e site, apenas clientes da operadora. A Vivo tem atualmente cerca de 64 milhões de clientes em sua base.

A busca de ofertas e a parte operacional do negócio serão tocadas pelo ClickOn.

Fonte: Baguete