Pesquisa revela perfil do internauta que curte tecnologia






 

De acordo com pesquisa da Navegg, 77% deles são homens, contra 23% de mulheres; faixa etária mais comum é dos 18 aos 34 anos – 83%.

Uma pesquisa divulgada pela empresa Navegg nesta quarta (5) traça um perfil do internauta que navega por páginas de tecnologia.

De acordo com a empresa, cerca de 8,3 milhões de internautas acessam conteúdos sobre tecnologia na rede Navegg – que coleta dados anônimos de navegação em mais de 5 mil sites, incluindo comparadores de preços e clubes de compras coletivas.

Destes, 77% deles são homens, contra 23% de mulheres. A faixa etária mais comum é dos 18 aos 34 anos – 83% do total. Em termos de escolaridade, 90% cursa ou tem ensino superior.

Os assuntos preferidos, segundo o levantamento, são compras (53%), entretenimento (26%) e internet (20%). Apesar de tecnologia ser visto como tema masculino, na lista de temas de interesse dos internautas analisados, “beleza” ocupa a sexta posição, enquanto “esportes” fica somente na nona. Cerca de 15% dos internautas que acessam conteúdo sobre tecnologia também gostam do tema "beleza".

Na lista de sub-interesses dentro do tema Tecnologia, informática (18%), eletrodomésticos (6,2%) e eletrônicos aparecem nas três primeiras posições.

Os produtos preferidos por esse público são celulares (8%), livros (6,7%) e notebooks (6,6%). Outro aparelho que sobe muitas posições em relação a outros públicos é o tablet, cujo índice de afinidade com os internautas analisados é de 364.